Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol

PM e CRB se manifestam após ASA denunciar truculência e problemas no Rei Pelé

Divulgação / ASA
Divulgação / ASA

Após a vitória do CRB na final do Campeonato Alagoano no último sábado, 6, o ASA utilizou as redes sociais, no domingo, 7, para denunciar a postura da Polícia Militar de Alagoas na saída dos torcedores alvinegros do Estádio Rei Pelé. A direção arapiraquense informou que torcedores foram agredidos por policiais com cassetetes e balas de borracha, classificando a atitude como 'agressão covarde'.

O clube também se queixou da estrutura do setor visitante, que foi modificado pelo CRB da arquibancada alta para a baixa, e reclamou da demora no atendimento a uma torcedora que passou mal no Trapichão. Leia a nota do ASA na íntegra:

"O torcedor, o ASA e Arapiraca merecem respeito! A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) repudia o tratamento que seus torcedores receberam dentro do Estádio Rei Pelé, na final do Campeonato Alagoano.

• O local destinado a torcida do ASA, arquibancada inferior, não foi compatível com o preço do ingresso e com o lay-out anunciado pelo clube mandante que divulgou através do mapa do estádio que seria na parte alta.

• No espaço destinado a nossa torcida havia apenas UM banheiro, sem separação entre homens e mulheres. Crianças e adultos de ambos os sexos ocupando o mesmo espaço além de ser desrespeitoso fere o estatuto do torcedor.

• Uma torcedora alvinegra passou mal na arquibancada e só recebeu atendimento após 20 minutos, pois não havia Bombeiros Civis no local, outro fato absurdo.

Também não podemos nos calar diante das agressões covardes e absurdas que os torcedores alvinegros receberam na saída do estádio após a partida. Alguns integrantes da Polícia Militar agrediram com cassetetes e disparos de balas de borracha nossos torcedores, assim como quebraram janelas dos ônibus e chegaram a utilizar um cavalo para destruir o veículo.

Esse tipo de atitude - que não é a primeira vez em jogos na capital - fere e mancha a imagem da polícia, que tem como objetivo proteger e garantir a segurança do cidadão, não penaliza-lo apenas por ser torcedor do interior: O ASA estará sempre ao lado do seu maior patrocínio, que é sua torcida, e se solidariza com os torcedores que foram agredidos. O clube espera também que estas situações sejam apurados rigorosamente e que os responsáveis pelos excessos sejam penalizados.

Não existe mais espaço para situações como estas no futebol e nem na vida! A diretoria".

O que diz o CRB - A diretoria do CRB se manifestou ainda no domingo, 7, e afirmou que aguardou o Alvinegro solicitar a carga de 10% para o setor visitante, o que não teria ocorrido e que, por isso, aumentou os ingressos para a torcida regatiana. Leia a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas Brasil vem a público esclarecer algumas situações sobre o setor visitante da final do Campeonato Alagoano 2024, que aconteceu neste sábado (06/04), no Estádio Rei Pelé. Acerca do local destinado ao setor visitante e a precificação: O CRB cumpriu com o acordado previamente. A diretoria regatiana aguardou a solicitação da carga máxima (10%), porém como não foi solicitada com dois dias de antecedência à partida, ampliamos a capacidade da torcida mandante, como previsto no regulamento da competição.

Com a ampliação da capacidade da torcida do CRB, precisamos reposicionar e alterar a disposição das áreas do estádio. Com a alteração, a torcida adversária foi transferida para a arquibancada baixa. Vale ressaltar que o valor cobrado foi exatamente o mesmo que foi pago pelo nosso torcedor (R$ 20 meia/ R$ 40 inteira).

Acerca da estrutura do local destinado a torcida visitante: Em vistoria realizada junto a Polícia Militar, foi identificado que seria necessário a instalação de banheiros químicos, bar, para comercialização de bebidas e segurança. A diretoria do CRB solicitou prontamente à Esportiva Gestão e Logística, que ficou responsável por todas as adequações no local. Toda a estrutura foi planejada e programada com antecedência. O Clube de Regatas Brasil preza pelo bem-estar e dignidade das pessoas".

O que diz a Polícia Militar - Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, a Polícia Militar disse que membros de torcida organizada teriam descido de um ônibus no momento de retornar para Arapiraca, após a partida, com a intenção de brigar com torcedores do CRB. Leia a nota na íntegra:

"Sobre os incidentes envolvendo torcedores do Asa, a PM esclarece:

Durante o retorno dos torcedores à Arapiraca, membros da torcida organizada do time alvinegro desembarcaram do ônibus em que estavam com o intuito de entrar em confronto com torcedores do time rival.

Diante dos fatos, as guarnições que realizavam a escolta do veículo precisaram intervir para controlar a situação e evitar o distúrbio. Um dos solípedes (cavalo) terminou sendo abalroado pelo ônibus que conduzia os torcedores, causando ferimentos no animal e no policial que o montava.

Neste momento, torcedores que estavam dentro dos ônibus arremessaram pedras, latas e garrafas em direção aos militares, sendo necessária a utilização de ações de intervenção. Apesar de ser dada a voz de parada, o motorista do veículo causador do acidente se evadiu do local.

O ônibus foi abordado no momento em que chegou à sede da Torcida Organizada, na cidade de Arapiraca, por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar. Em seguida, o motorista foi identificado e conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

O cavalo teve ferimentos em um de seus boletos (pata), sendo atendido na sede do Regimento de Policiamento Montado. Já o policial que montava o cavalo foi atendido na UPA da Chã da Jaqueira, sendo liberado em seguida".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis