Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Pernambuco vai receber obras em 18 encostas

Em meio ao período chuvoso, a capital de Pernambuco, Recife, vai receber 18 encostas definitivas, em 13 bairros da cidade, para atender mais de 700 famílias, cerca de três mil pessoas.

Em meio ao período chuvoso, a capital de Pernambuco, Recife, vai receber 18 encostas definitivas, em 13 bairros da cidade, para atender mais de 700 famílias, cerca de três mil pessoas. A autorização para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (5), pelo presidente Lula, na capital pernambucana.

As obras vão custar R$ 40 milhões. Durante a cerimônia, o presidente Lula disse que o valor parece ser baixo, mas destacou que é preciso valorizar até mesmo as obras consideradas de menor porte, porque impactam positivamente a vida das pessoas. Segundo Lula, este vai ser um ano de entregas do governo federal.

Nesta sexta-feira, a capital Recife voltou ao "estágio de mobilização", devido às intensas chuvas registradas e à previsão de mais precipitação. Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios mostra que, nos últimos dez anos, mais de 90% das cidades brasileiras foram atingidas por algum desastre natural, que causou tempestades, inundações, enxurradas ou alagamentos.

Ainda nesta sexta-feira, Lula seguiu para o Ceará. Na cidade de Suassurana, realizou visita às obras da Transnordestina. A ferrovia tem mais de 1.200 km, e vai ligar o sertão do Piauí ao Porto de Pecém, no Ceará. A obra faz parte do Novo PAC e vai passar por mais de 50 cidades, nos estados do Piauí, Ceará em Pernambuco. Pela ferrovia, vai ser feito o transporte de grãos, fertilizantes, cimento, combustíveis e minério: a maior parte, para a exportação.

No mesmo evento, o presidente Lula autorizou as obras do Ramal do Ramalho, que vai conectar regiões carentes de água, e atender cinco milhões de pessoas em 54 cidades. Serão 36 quilômetros de água, ligados à transposição do Velho Chico.

Política Brasília 05/04/2024 - 18:03 Paula de Castro / Liliane Farias Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Lula Pernambuco Obras sexta-feira, 5 Abril, 2024 - 18:03 2:17

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis