Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Operação Átria prende 217 envolvidos em violência contra mulheres em Alagoas

Rafael Dourado / Ascom PC
Rafael Dourado / Ascom PC

A Polícia Civil divulgou, na segunda-feira (1), o resultado da Operação Átria de enfrentamento à violência contra as mulheres, ocorrida durante todo o mês de março, em Alagoas.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (DEAMs), que esteve à frente da operação, foram presos 217 envolvidos em violência doméstica e familiar, em cumprimento a mandados de prisão e em autuações em flagrantes. Também foram registrados 621 requerimentos de medidas protetivas de urgência apenas durante a Operação.

Ao todo, a ação mobilizou 160 policiais civis de Alagoas com o objetivo de combater crimes de violência praticados contra a mulher, em razão do gênero. O trabalho, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), teve abrangência nacional e buscou desenvolver ações preventivas e repressivas, além de campanhas educativas, com a participação dos órgãos de segurança pública e demais instituições que combatem esse tipo de crime.

Em Alagoas, a Polícia Civil contou com o apoio do Comando de Aviação e integrantes da Secretaria de Segurança Pública.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis