A Polícia de Pernambuco deve investigar nesta segunda-feira (dia 01) as causas do acidente envolvendo um micro-ônibus que atropelou uma procissão em Jaboatão dos Guararapes. Cinco pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas, segundo a prefeitura do município.
A tragédia ocorreu por volta das 17h, durante uma caminhada de fieis na região metropolitana do Recife. O motorista - que estava foragido - entrou em contato com as autoridades no fim da noite e deve prestar esclarecimentos nesta segunda-feira.
Vídeos divulgados na redes sociais registraram o desespero das pessoas que estavam no local, no momento do acidente.
De acordo com os bombeiros, o coletivo perdeu o controle ao descer uma ladeira, no momento em que tentava desviar de outros carros. Foram confirmadas as mortes de três mulheres e dois homens, com idades entre 50 e 68 anos. Os outros 27 feridos permanecem hospitalizados em unidades de saúde da região.
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentaram o ocorrido. A Arquidiocese da região divulgou um comunicado em solidariedade às vítimas e cobrou respostas das autoridades.