Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Papa pede cessar-fogo em Gaza e diálogo na Ucrânia

O Papa Francisco pediu paz entre os países durante a benção Urbi et Orbi, que significa em latim, "à cidade e ao mundo" realizado neste domingo no Vaticano após a missa de Páscoa.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O Papa Francisco pediu paz entre os países durante a benção Urbi et Orbi, que significa em latim, "à cidade e ao mundo" realizado neste domingo no Vaticano após a missa de Páscoa. A morte de civis em Gaza foi lembrada pelo Papa Francisco e ele reiterou o pedido pelo cessar fogo imediato.

Além do conflito entre a Israel e Palestina, o papa também reforçou o pedido de paz e troca de prisioneiros na guerra da Ucrânia e fez apelo para que os outros países europeus não entrem na guerra.

A situação dramática do Haiti, que está em uma escalada de violência também foi lembrada pelo pontífice.

O papa finalizou sua mensagem de Páscoa pedindo as autoridades mundiais para que não poupem esforços no combate ao tráfico internacional de pessoas.

Internacional São Paulo Papa apela à troca geral de prisioneiros com a Rússia Papa diz que opção de renunciar é "hipótese distante" Comentário do papa leva Ucrânia a convocar representante do Vaticano 31/03/2024 - 16:07 Paula de Castro / Patrícia Serrão Nelson Lin Papa Francisco domingo, 31 Março, 2024 - 16:07 2:09

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis