Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

SP: Caminhada do Silêncio homenageia vítimas da ditadura neste domingo

Uma caminhada em São Paulo, neste domingo, vai marcar os 60 anos do golpe que deu início à ditadura militar no Brasil.

Imagem de destaque da notícia

Uma caminhada em São Paulo, neste domingo, vai marcar os 60 anos do golpe que deu início à ditadura militar no Brasil. A quarta edição da Caminhada do Silêncio pelas Vítimas de Violência do Estado terá o lema "Para que não se esqueça, para que não continue acontecendo".

A concentração para a marcha vai começar às 16h no antigo DOI-Codi, Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna. Durante os anos da ditadura, o local serviu para prisão, tortura e morte de opositores do regime militar.

A passeata sai às 18h em direção ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no Parque Ibirapuera. Lá, os participantes do ato poderão fazer homenagens às vítimas de violência do Estado.

A caminhada é promovida pelo Movimento Vozes do Silêncio, Instituto Vladimir Herzog, Núcleo de Preservação da Memória Política e a OAB-SP.

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Direitos Humanos Concentração para a marcha vai começar às 16h no antigo DOI-Codi Brasília 30/03/2024 - 13:51 31/03/2024 - 10:00 Daniella Longuinho - Marizete Cardoso Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Caminhada do Silêncio São Paulo Ditadura Militar 60 anos do golpe militar domingo, 31 Março, 2024 - 10:00 0:54

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis