Em resposta ao temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no último fim de semana, a Prefeitura da cidade anunciou 18 projetos de obras de grande porte, em bairros como Quitandinha e Centro. Os projetos incluem recuperação de vias públicas, muros de contenção, drenagem e contenção de encostas.
A Secretaria de Obras prevê que, nos próximos dias, o plano esteja montado para o município solicitar recursos junto ao governo federal.
A secretária de Obras do município, Vyrna Jacomo, resume as medidas.
"Inicialmente já temos 18 intervenções de maior porte previstas para as quais a gente está trabalhando na solicitação de recursos a Defesa Civil Nacional, que já esteve na cidade conversando com as nossas equipes, e vistoriando os locais atingidos. Ao longo dessa semana a gente vai conseguir enviar esses planos de trabalho pro ministério para análise, e assim que forem aprovados a gente já vai começar a fazer as contratações".
As intervenções no trecho onde ocorreram deslizamentos de terra na Estrada União e Indústria, na altura do distrito de Pedro do Rio, serão realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes. O local está em meia pista.
As chuvas em Petrópolis já passam dos 500 milímetros em março, índice 66% acima do esperado para todo o mês.
Geral Rio de Janeiro 30/03/2024 - 16:20 Daniella Longuinho - Marizete Cardoso Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional Temporal Obras Petrópolis sábado, 30 Março, 2024 - 16:20 1:19Fonte: Agência Brasil