Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Semana Santa: confira programação de missas e procissão no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

A programação começou no Domingo de Ramos, com missas e orações nas paróquias que compõem a Arquidiocese, e segue nesta quinta-feira (28), quando os católicos participam da cerimônia do lava pés, na Catedral Metropolitana da cidade, durante a missa da Santa Ceia do Senhor, às 18 horas.

Doze pessoas terão seus pés lavados pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. A cerimônia é uma alusão ao que Jesus Cristo fez com seus discípulos, num ato de humildade antes da última Ceia.

Dom Orani enfatiza que o significado da Páscoa é o renascimento e, por isso, é importante que cuidemos uns dos outros.

Ainda como parte das celebrações da Semana Santa, na Sexta-feira da Paixão, às 10h, o Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai realizar Via Sacra com obras de arte que descrevem cada uma das estações. E, às 15h, haverá a Paixão do Senhor.

Mais tarde, será encenado o tradicional Auto da Paixão, às 18h30, nos Arcos da Lapa, centro da cidade, após a procissão do Senhor Morto. Nesse ano, a montagem tem a participação de 35 atores/cantores.

O espetáculo mistura músicas religiosas com canções consagradas, como Godspell e Jesus Cristo Superstar. A apresentação é promovida pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com patrocínio da Fundação Cesgranrio.

No sábado, os católicos fazem vigília e no domingo, em todas as paróquias, haverá a celebração da missa de Páscoa.

Geral Rio de Janeiro 28/03/2024 - 11:33 Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Semana Santa programação Igreja Católica Rio de Janeiro quinta-feira, 28 Março, 2024 - 11:33 2:17

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis