O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.
As infrações por uso do telefone cresceram 9% entre 2022 e 2023, passando de 42 mil para 46 mil.Além disso, foram registrados 128 acidentes no ano passado por utilização do aparelho no volante, sete a mais do que em 2022.
Segundo o coordenador-geral de Comunicação Institucional da PRF, Mateus Lourenço de Paula, os dados são preocupantes.
Mas não é só o uso de celular. Os agentes da PRF também vão fiscalizar outras condutas irregulares, como: o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, o consumo de álcool e a falta de itens obrigatórios de segurança, como cinto de segurança e cadeirinhas de crianças.
Então, as dicas para viajar em segurança incluem: revisão do veículo; não beber antes de dirigir; não usar celular ao volante; conferir as condições do clima durante o trajeto, usar cinto de segurança e respeitar as leis de trânsito.
Geral Brasília MPF denuncia 8 pessoas por fraude em compra de blindados da PRF PRF apreende armas e cocaína na BR-277, no Paraná MPF pede prisão preventiva de agentes da PRF por morte de jovem no Rio 28/03/2024 - 08:21 Samia Mendes / Patrícia Serrão Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional PRF quinta-feira, 28 Março, 2024 - 08:21 2:00Fonte: Agência Brasil