Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Flagrantes: PM apreende entorpecentes e armas de fogo em Maceió e São Sebastião

Em ocorrências distintas, quatro armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação

Ascom PM
Ascom PM

A semana iniciou com uma série de prisões e apreensões efetuadas pela Polícia Militar de Alagoas. Na segunda-feira (25), ocorrências distintas foram registradas em Maceió e São Sebastião resultando em quatro armas de fogo retiradas das ruas, além de outros itens ilegais.

Um caso de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi registrado pela Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Vergel do Lago, em Maceió, por volta de 4h. Foram apreendidos uma pistola calibre 380, com oito munições intactas e um aparelho telefônico.

A guarnição seguia em patrulhamento quando observou um indivíduo transitando em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação, o suspeito empreendeu fuga, mas foi acompanhado. Na abordagem, os policiais encontraram a arma, escondida na cintura. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes e a

a motocicleta foi apreendida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Mais armas e drogas

Por volta das 20h, o Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreendeu um revólver calibre 32, 15 gramas de crack, 70 gramas de maconha, um smartphone e embalagens para acondicionamento das drogas. O material estava com um indivíduo, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. O flagrante se deu no bairro Feitosa, na capital, a partir de uma denúncia anônima.

Horas antes, por volta de 17h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deu cumprimento a um mandado de Busca e apreensão, no Barro Duro, também em Maceió. Todo o material ilícito estava na residência e foi levado junto com o indivíduo à Central de Flagrantes. Os itens apreendidos foram: 60 munições de calibres diversos (24 calibre 38; 15 15mm; 11 calibre 32; 8 calibre 28 e uma unidade de calibre 762 e outra .40) e cinco de calibre indefinido, dois carregadores 9mm, 33 caixas de Rohypnol (comprimidos tranquilizantes com efeito entorpecente), cerca de 314 grama de maconha, 314 gramas de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme.

Na zona rural do município de São Sebastião, um caso envolvendo posse irregular de arma de fogo de uso permitido resultou na prisão de um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, que foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Penedo. Com ele, a guarnição RP 02 da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu uma espingarda calibre 20. Os policiais chegaram ao autor a partir de denúncia anônima. O autor foi localizado e apontou o esconderijo do armamento: em cima do guarda-roupas. Segundo ele, a arma pertencia a um conhecido e seria vendida a um terceiro.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis