Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Luiz Romero como vice pode deixar JHC refém da "velha política"

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Caso seja escolhido como vice na chapa situacionista à prefeitura de Maceió, o médico Luiz Romero Farias pode provocar prejuízos irreparáveis ao futuro político do prefeito JHC (PL). Isso porque a imagem do gestor da Capital poderá ser associada à "velha política", marcada por escândalos que vão de corrupção, lavagem de dinheiro e agiotagem.

Recentemente, o Fantástico da TV Globo estreou o documentário "Morcego Negro", que destaca a vida de PC Farias (irmão de Luiz Romero), mostrando "um personagem complexo e uma história que tem de tudo um pouco: briga de família, poder e crime organizado".

Embora tenha a simpatia do prefeito JHC e a confiança do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), Luiz Romero é lembrado fora dos bastidores como um "membro de família tradicional da política local e nacional". Justamente por esse "critério", Jota pode passar a sofrer ataques desnecessários que podem até serem neutralizados para o pleito de 2024, mas serão reascendidos constantemente até 2026 - momento em que deverá decidir se disputará o Governo de Alagoas ou o Senado.

Fato concreto é que o grupo Calheirista e o Palácio República dos Palmares já possuem um suposto dossiê destacando o possível envolvimento de Luiz Romero com um agiota conhecido como "Marcelinho Cabeção", responsável pelo financiamento de campanhas políticas em troca do beneficiamento de suas empresas.

Resta saber se JHC correrá o risco de ficar refém da "velha política" ou se continuará trilhando seu caminho de forma "independente". O desfecho dessa história será revelado no dia da convenção partidária do PL.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis