Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

PF prende três acusados de mandar matar Marielle Franco

A Polícia Federal prendeu, neste domingo (24), três acusados de encomendar o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Federal prendeu, neste domingo (24), três acusados de encomendar o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. São eles os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa.

Chiquinho é deputado federal pelo União Brasil. Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Já Rivaldo era chefe da Polícia Civil quando ocorreu o atentado.

Existem ainda 12 mandados de busca e apreensão, todos na cidade do Rio de Janeiro. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Operação Murder Inc apura ainda os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público do Rio de Janeiro, além do Ministério da Justiça e a Secretaria de Polícia Civil do Rio.

Nas redes sociais, a irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, agradeceu o empenho da PF, governo federal, Ministério Público e ministro do STF Alexandre de Moraes. "Estamos mais perto da Justiça", fala Anielle. "Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?", finaliza ela.

Também nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que "o Governo Federal seguirá cumprindo o seu papel para combater essas quadrilhas violentas que cometem graves crimes contra as famílias brasileiras".

Marielle e Anderson foram assassinados há 6 anos. O carro em que estavam foi metralhado. Um dos apontados como um dos executores dos crimes, o ex-policial militar Ronie Lessa, já estava preso desde 2019 e fez acordo de delação premiada.

© Renan Olaz/ Câmara Municipal do Rio

Segurança Dois deles são irmãos: um deputado federal e um conselheiro do TC Brasília 24/03/2024 - 09:26 Juliana Cézar Nunes Sumaia Villela - editora da Radioagência Nacional Marielle Franco Ronie Lessa Irmãos Brazão domingo, 24 Março, 2024 - 09:26 124:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis