Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Temporal deixa sete mortos no Rio de Janeiro

Sete mortes foram confirmadas em ocorrências relacionadas às chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Sete mortes foram confirmadas em ocorrências relacionadas às chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Quatro pessoas morreram no desabamento de uma casa em Petrópolis e outra num incidente semelhante na cidade vizinha de Teresópolis. Um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio em Duque de Caxias. Já em Arraial do Cabo, um homem morreu depois de ser atingido por um raio.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para atender a cerca de 110 ocorrências; e resgataram mais de 90 pessoas. Os agentes ainda buscam uma pessoa que estaria sob os escombros do desabamento em Teresópolis.

Mais de 2 mil militares do Corpo de Bombeiros estão trabalhando em todo o Estado, incluindo profissionais especializados em salvamento, com auxílio de cães farejadores.

O governador Cláudio Castro confirmou que a situação mais grave é a de Petrópolis.

Além disso, quatro cidades já acumulam mais de 200 milímetros de chuva: Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Magé e Bom Jesus do Itabapoana. Sete cidades permanecem com risco muito alto de enchentes, e cinco com perigo de deslizamentos.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, neste sábado, as regiões Norte e Noroeste são as que inspiram mais cuidados pois registram alta severidade meteorológica, ou seja, sofrem com temporais. Em outras sete regiões, incluindo a serrana, a metropolitana e a capital, o nível é moderado.

O governador lembrou também que cidades que não registraram chuvas fortes podem sofrer efeitos do que está acontecendo em cidades vizinhas.

Como choveu forte em muitos municípios dessas regiões nesta sexta-feira, há um grande volume de água acumulada, o que deixa o solo encharcado e os rios e córregos cheios, mantendo o risco de alagamentos e desmoronamentos. Pelo menos duas estradas foram interditadas por alagamentos: a RJ 122, na altura de Guapirimirim e a BR 356, em Itaperuna.

Geral Mais de 90 pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e Defesa Civil Rio de Janeiro 23/03/2024 - 16:00 Samia Mendes / Eliane Gonçalves Tâmara Freire Chuvas Rio de Janeiro Deslizamentos sábado, 23 Março, 2024 - 16:00 3:12

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis