Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Chuvas castigam ES e há risco de inundações e deslizamentos

O grande volume de chuvas dos últimos dias continua trazendo transtornos para moradores do Estado do Espírito Santo.

Imagem de destaque da notícia

O grande volume de chuvas dos últimos dias continua trazendo transtornos para moradores do Estado do Espírito Santo. Segundo o último boletim de Alerta de Desastres, divulgado no final da manhã deste sábado, pelo menos 11 municípios tiveram acúmulo de chuva, variando entre 90 e 300 milímetros, nas últimas 24 horas. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

No município de Bom Jesus do Norte, diversas áreas sofreram inundação, ruas e casas ficaram alagadas. Todas as vias de acesso à cidade encontram-se interditadas. Em Mimoso do Sul, um caminhão do Corpo de Bombeiros foi levado pela enxurrada enquanto atendia uma ocorrência. Outra cidade com grande volume de chuva nas últimas 24 horas foi Muniz Freire.

Além dessas três, há registros de chuva forte em outros municípios. Em todos eles há risco alto de deslizamento de terra.

No total, 19 municípios estão com alerta de nível alto por causa das chuvas. Já são mais de 1.200 pessoas afetadas por desastres, sendo que mais de 100 estão desalojadas. Não há registro de feridos e óbitos até o momento.

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas, válido até o fim da noite de domingo, para as regiões sul, central, noroeste e litoral norte do Espírito Santo.

Em coletiva realizada neste sábado, o governador Renato Casagrande informou que vai decretar situação de emergência para 10 municípios do Estado. Essa medida vai permitir a realocação das ações emergenciais da defesa civil.

Também será feito um levantamento das famílias que terão acesso ao Cartão Reconstrução, com valor de 3 mil reais, para compra de móveis e eletrodomésticos.

© Reprodução de vídeo TVE/ES.

Geral Governo estadual vai decretar situação de emergência em 10 municípios São Luis (MA) 23/03/2024 - 14:26 Samia Mendes / Eliane Gonçalves Madson Euler enchente Espírito Santo Deslizamentos chuvas sábado, 23 Março, 2024 - 14:26 2:01

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis