Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ENTRE NOVEMBRO E ABRIL

Temporada de cruzeiros gera impacto de R$ 80 mi na economia local

Nos próximos meses, mais cinco embarcações ainda devem atracar no porto da capital

Navios trazem até seis mil passageiros e tripulantes a bordo | Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Navios trazem até seis mil passageiros e tripulantes a bordo | Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A temporada de cruzeiros em Maceió tem gerado um impacto de mais de R$ 80 milhões na economia local. É o que apontam os dados divulgados pela Prefeitura de Maceió, neste sábado (23).

Entre novembro de 2023 e abril de 2024, pelo menos 10 embarcações, com 28 paradas, devem passar pela capital alagoana.

Os navios, segundo a prefeitura, trazem até seis mil passageiros e tripulantes a bordo. Nesta temporada, a primeira embarcação que atracou em Maceió foi o MSC Grandiosa, com seis mil pessoas.

Nos próximos meses, mais cinco cruzeiros devem atracar no Porto de Maceió: MS Seven Seas Voyager (23 de março), MSC Grandiosa (27 de março), MSC Seaview (1º de abril), Norwegian Star (14 de abril), MSC Preziosa (26 de abril).

"Nós fomos a primeira capital pós-pandemia, a manifestar interesse em recepcionar o turismo de cruzeiros, que tem trazido dividendos para a nossa cidade, fortalecendo a nossa economia. Essa será a maior temporada sem dúvidas. Hoje, nós temos o nosso terminal próprio, então os turistas podem embarcar e desembarcar, fruto da participação efetiva da nossa gestão para podermos realizar esse sonho", disse o prefeito de Maceió JHC.

RECEPÇÃO NA CAPITAL

Os turistas são recepcionados com iniciativas culturais, informação turística e hospitalidade. As ações são feitas pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

As equipes também ficam na orla da praia de Pajuçara, com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis