Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ADOLESCENTE MORTO

PM reforça policiamento nas imediações de escola pública no B. Bentes

Lázaro André Bezerra de Oliveira, de apenas 15 anos, foi morto a golpes de faca na quarta (20)

Adolescente levou golpes de faca durante confusão | Foto: Reprodução
Adolescente levou golpes de faca durante confusão | Foto: Reprodução

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) reforçaram o policiamento na região onde fica a Escola Estadual Rubens Canuto, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, localidade que registrou o assassinato a golpes de faca de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de apenas 15 anos. O crime aconteceu na quarta-feira (20), gerou revolta e perplexidade, principalmente por ter sido praticado por adolescentes.

Segundo o tenente Assis, o Benedito Bentes é uma área crítica, com muitos conjuntos que necessitam de atenção redobrada, assim como a região onde fica a instituição.

"Essa situação foi um fato isolado. Após esse crime, nós reforçamos o policiamento na região. Tinha uma guarnição nossa passando na hora que fez todos os procedimentos", disse ele.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) informa que intensificou as ações de segurança na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, e está ainda mais presente desde o crime.

"A região já fazia parte do Cartão Programa das equipes de serviço, mas diariamente, equipes do batalhão especializado realizarão visitas, rondas e postos bases (os chamados PBs) na unidade de ensino. Além das ações operacionais direcionadas e em horários específicos do dia e da noite, estão sendo desenvolvidas ações institucionais envolvendo educadores, estudantes e o Núcleo de Articulação Comunitária Escola (NACE)", informa a PM.

Hoje, a subcomandante do BPEsc major Noemi Firmo esteve pessoalmente conversando com a direção para traçar ações educativas e preventivas com o objetivo de incentivar ainda mais a cultura de paz junto à comunidade escolar. Além das visitas comunitárias diárias, haverá palestras do NACE, rodas de conversas e reuniões com a comunidade escolar.

Nesta sexta (22), o juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, determinou a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos na morte de Lázaro. A audiência de representação, que inaugura o procedimento judicial de apuração do ato infracional, está marcada para o dia 16 de abril.

O corpo da vítima foi sepultado na quinta (21), em um cemitério no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, ele sofreu seis golpes de canivete no tórax.

O delegado de Homicídios Ronilson Medeiros informou que o crime teve início após discussão motivada por uma rixa entre dois adolescentes. Lázaro não seria o alvo, mas se envolveu na confusão para defender o amigo.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis