Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ADOLESCENTE MORTO

PM reforça policiamento nas imediações de escola pública no B. Bentes

Lázaro André Bezerra de Oliveira, de apenas 15 anos, foi morto a golpes de faca na quarta (20)


Adolescente levou golpes de faca durante confusão | Foto: Reprodução

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) reforçaram o policiamento na região onde fica a Escola Estadual Rubens Canuto, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, localidade que registrou o assassinato a golpes de faca de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de apenas 15 anos. O crime aconteceu na quarta-feira (20), gerou revolta e perplexidade, principalmente por ter sido praticado por adolescentes.

Segundo o tenente Assis, o Benedito Bentes é uma área crítica, com muitos conjuntos que necessitam de atenção redobrada, assim como a região onde fica a instituição.

"Essa situação foi um fato isolado. Após esse crime, nós reforçamos o policiamento na região. Tinha uma guarnição nossa passando na hora que fez todos os procedimentos", disse ele.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) informa que intensificou as ações de segurança na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, e está ainda mais presente desde o crime.

"A região já fazia parte do Cartão Programa das equipes de serviço, mas diariamente, equipes do batalhão especializado realizarão visitas, rondas e postos bases (os chamados PBs) na unidade de ensino. Além das ações operacionais direcionadas e em horários específicos do dia e da noite, estão sendo desenvolvidas ações institucionais envolvendo educadores, estudantes e o Núcleo de Articulação Comunitária Escola (NACE)", informa a PM.

Hoje, a subcomandante do BPEsc major Noemi Firmo esteve pessoalmente conversando com a direção para traçar ações educativas e preventivas com o objetivo de incentivar ainda mais a cultura de paz junto à comunidade escolar. Além das visitas comunitárias diárias, haverá palestras do NACE, rodas de conversas e reuniões com a comunidade escolar.

Nesta sexta (22), o juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, determinou a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos na morte de Lázaro. A audiência de representação, que inaugura o procedimento judicial de apuração do ato infracional, está marcada para o dia 16 de abril.

O corpo da vítima foi sepultado na quinta (21), em um cemitério no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, ele sofreu seis golpes de canivete no tórax.

O delegado de Homicídios Ronilson Medeiros informou que o crime teve início após discussão motivada por uma rixa entre dois adolescentes. Lázaro não seria o alvo, mas se envolveu na confusão para defender o amigo.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!