Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Benedito Bentes

Aulas na Escola Rubens Canuto só serão retomadas na semana que vem

Estudante foi morto com golpes de canivete, na última quarta-feira (20), durante briga com outros alunos

Aulas na Escola Rubens Canuto só serão retomadas na semana que vem | Foto: Divulgação
Aulas na Escola Rubens Canuto só serão retomadas na semana que vem | Foto: Divulgação

Após a briga que resultou no assassinato do estudante Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15 anos, ocorrida na tarde da última quarta-feira (20), as aulas na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, só devem ser retomadas na próxima segunda-feira (25).

Havia a possibilidade de a rotina na unidade de ensino voltar ao normal nesta sexta (22), mas uma reunião com os professores e os diretores vai acontecer ao longo do dia.

O corpo do aluno foi sepultado na tarde dessa quinta (21), em um cemitério no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, ele sofreu seis golpes de canivete no tórax. Dois adolescentes que teriam envolvimento na morte foram apreendidos.

O delegado de Homicídios Ronilson Medeiros informou que a discussão começou pela rixa entre dois adolescentes. Lázaro não seria o alvo, mas se envolveu na confusão para defender o amigo. A briga aconteceu nas proximidades da escola. A vítima levou um soco no rosto e, em seguida, foi golpeada.

Em entrevista à TV Gazeta, um estudante da Rubens Canuto revelou que a treta começou na fila do refeitório da escola. Um dos alunos tentou passar na frente dos demais, o que provocou a ira dos demais.

"Começou na fila do lanche porque alguém furou a fila do Jadson. Chegaram lá e ameaçaram com um canivete. Nisso, viemos aqui para fora, conversamos com os meninos, dizendo que não precisava disso, porque poderia gerar algo maior, até que gerou uma morte, infelizmente", disse o estudante.

Lázaro ainda foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Um ex-aluno disse à TV Gazeta que um assassinato já ocorreu na quadra esportiva da escola e que as brigas são recorrentes.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis