Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Internacional: eleições na Venezuela e Apple acusada de monopólio

O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, acusa a Apple de manter monopólio no mercado de celulares com o iPhone, por meio de condutas anticompetitivas, que restringem a funcionalidade de aplicativos e acessórios desenvolvidos por outras empresas.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, acusa a Apple de manter monopólio no mercado de celulares com o iPhone, por meio de condutas anticompetitivas, que restringem a funcionalidade de aplicativos e acessórios desenvolvidos por outras empresas. A Apple afirmou que a ação ameaça os princípios que diferenciam seus produtos e prejudicaria a capacidade de criar o tipo de tecnologia que as pessoas esperam da empresa, onde hardware, software e serviços se interconectam.

Na Indonésia, 69 refugiados Rohingya foram resgatados do mar, a cerca de trinta quilômetros da costa. O barco de madeira em que estavam naufragou e outras duas embarcações que tentaram ajudar também afundaram. Os sobreviventes permaneceram sobre o casco de um barco virado por mais de 24 horas. Eles contaram que outras 80 pessoas estariam desaparecidas.

Na Venezuela, a opositora ao governo de Nicolás Maduro, Maria Corina Machado, disse que são falsas as acusações de que integrantes da campanha dela planejavam atos violentos para desestabilizar o país. Nessa quarta (20), o procurador-geral, Tarek Saab, anunciou a prisão de duas pessoas e mandados de prisão contra outras sete, todas ligadas ao partido da ex-deputada. Ontem, antes das prisões, a missão independente da ONU para a Venezuela tinha acusado Caracas de retomar formas violentas de repressão, como a detenção de opositores. Começou hoje e vai até a próxima segunda-feira o prazo para os candidatos se inscreverem na eleição presidencial venezuelana, marcada para 28 de julho.

* Com informações da Agência Reuters

Internacional Brasília 21/03/2024 - 22:20 Web - Fran de Paula Pedro Moreira - TV Brasil eleições presidenciais na Venezuela monopólio da apple refugiados na Indonésia quinta-feira, 21 Março, 2024 - 22:20 105:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis