Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Justiça manda soltar suspeitos de homicídio de Richard Yuri; um deles havia confessado

Reprodução
Reprodução

A Justiça de Alagoas mandou soltar os quatro presos suspeitos do assassinato de Richard Yuri Brito dos Santos, de 18 anos, que desapareceu no dia 12 de fevereiro, em Marechal Deodoro. O corpo que seria dele foi encontrado no dia 29 do mesmo mês. Um dos detidos havia confessado o crime e, inclusive, ajudou a polícia e os bombeiros a acharem a cova rasa que foi usada para enterrá-lo.

A decisão foi da juíza Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante e usa como justificativa para a soltura a ausência de prova de materialidade do crime, uma vez que não consta nos autos do processo o laudo do exame cadavérico, que comprova a identidade do corpo encontrado em fevereiro, já que consta como "não identificado" no IML (Instituto Médico Legal).

Também foi ressaltado pela magistrada que nem mesmo a confissão é suficiente para comprovar o crime de homicídio, sendo necessária a confirmação da identificação do corpo que foi encontrado.

O desaparecimento do jovem - Segundo as investigações, Richard Yuri Brito dos Santos seria usuário de drogas. Ele teria desaparecido durante a segunda-feira de Carnaval, em Marechal Deodoro. As buscas pelo corpo dele foram realizadas em uma região de mata e areia, que fica localizada no bairro de Taperaguá. Richard Yuri Brito dos Santos tinha apenas 18 anos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis