Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Apagão atinge região central da capital paulista

O apagão que afetou a região central da cidade de São Paulo desde as 10 horas de segunda-feira (18), ainda não estava totalmente solucionado no início da manhã desta terça.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O apagão que afetou a região central da cidade de São Paulo desde as 10 horas de segunda-feira (18), ainda não estava totalmente solucionado no início da manhã desta terça.

Diversas áreas do centro paulistano ficaram totalmente sem eletricidade. Cerca de 35 mil pessoas foram atingidas. O comércio também sofreu os efeitos, com perda de alimentos que precisam de refrigeração. Hospitais da região, como o Santa Isabel e a Santa Casa, tiveram que acionar geradores a diesel para funcionar apenas de forma emergencial.

Sem elevadores, até idosos tiveram que usar as escadas para chegarem aos apartamentos. Semáforos ficaram inativos em ruas do centro.

A energia voltou à noite, mas apenas parcialmente.

Em nota, a concessionária Enel informou que a energia seria reestabelecida em toda a região ainda pela manhã. O que foi confirmado.

A empresa alegou que o motivo do apagão foi uma escavação realizada pela Sabesp, a Companhia Paulista de Saneamento, que teria atingido acidentalmente cabos da rede elétrica subterrânea.

Já a Sabesp, também em nota, negou que a obra tenha atingido a rede elétrica, mas que estava investigando a situação.

Nesta terça, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou ofício à ANEEL, a Agência Nacional de Energia Elétrica, determinando imediata apuração dos fatos, e também a responsabilização e punição da concessionária, que vem apresentando histórico de problemas na prestação do serviço. O ministro convocou, ainda, o presidente da Enel para mais esclarecimentos.

Geral São Paulo Apagão deixa Santa Casa e diversos bairros paulistanos sem energia 19/03/2024 - 16:56 Sâmia Mendes / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Apagão Enel Sabesp Aneel São Paulo terça-feira, 19 Março, 2024 - 16:56 1:44

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis