Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Comunidade terapêutica é interdita em Santa Catarina

Uma comunidade terapêutica na cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi interditada, após uma vistoria organizada pela Ministério Público.

Uma comunidade terapêutica na cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi interditada, após uma vistoria organizada pela Ministério Público. A ação ocorreu na semana passada, mas foi divulgada nessa segunda-feira (18). Segundo o Promotoria estadual, na abordagem, foi possível encontrar diversas irregularidades, como indícios de prática de tortura e cárcere privado.


Três homens, apontados como responsáveis pela comunidade, foram presos em flagrante pelas Polícias Militar e Civil. Eles são suspeitos da prática dos crimes de sequestro e cárcere privado.


Durante a vistoria, diversos internos afirmaram que foram levados contra vontade própria. Alguns eram mantidos em cárcere privado. Os acolhidos também sofriam tortura com um pedaço de madeira e alguns eram dopados com medicamentos.


Com a interdição da comunidade terapêutica, os 49 internos foram retirados do local com apoio da assistência social, que auxiliou nos contatos com as famílias e encaminhamentos socioassistenciais.

Direitos Humanos Santa Catarina 19/03/2024 - 12:07 Jeferson Corrêa, repórter da Rádio Joinville Cultural FM comunidade terapêutica Interdição Tortura cárcere privado terça-feira, 19 Março, 2024 - 12:07 1:19

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis