Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ministério da Saúde (MS)

Pane em sistema do Ministério da Saúde suspende distribuição de medicamentos no Ceaf nesta segunda-feira

Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, órgão vinculado ao MS, está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema

O Ceaf é o responsável por distribuir medicamentos de alto custo para usuários do SUS
O Ceaf é o responsável por distribuir medicamentos de alto custo para usuários do SUS

Em decorrência da suspensão do funcionamento do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, conhecido como Hórus, do Ministério da Saúde (MS), o atendimento aos usuários no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) está suspenso nesta segunda-feira (18). Com isso, a distribuição de medicamentos de alto custo, bem como, a renovação dos processos dos usuários já cadastrados, também não está ocorrendo.

Conforme a Gerência de Assistência da Sesau, o problema afetou as Farmácias de Alto Custo dos estados que são interligadas ao Hórus, que só podem realizar a distribuição dos medicamentos por meio deste sistema. O Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), órgão vinculado ao MS, salienta, entretanto, que está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema e, desse modo, restabelecer a liberação dos medicamentos em todos os Estados.


A Gerência de Assistência da Sesau ressalta que, para maiores esclarecimentos, os usuários cadastrados no Ceaf podem entrar em contato com o componente por meio dos telefones 3315-6109 e 3315-6110.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis