Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Governo cobra punição no caso de ataque racista contra Vini Jr.

O governo brasileiro cobrou punições a racistas após novo ataque ao jogador Vinícius Júnior do Real Madrid.

O governo brasileiro cobrou punições a racistas após novo ataque ao jogador Vinícius Júnior do Real Madrid.

Vini foi chamado de chimpanzé pela torcida do Atlético de Madrid antes do jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira.

Pelas redes sociais, o presidente Lula afirmou que o atacante merece todo respeito e admiração pelo seu talento e competência, e não essas manifestações de barbárie racista.

O Itamaraty cobrou sanções penais e esportivas à altura. Informou que vai reiterar das autoridades governamentais e esportivas espanholas sua preocupação com os repetidos ataques racistas ao atleta e cobrará também providências da Uefa, organizadora do torneio.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prestou apoio ao atleta e adiantou que a Fifa fará um manifesto global contra o racismo, em maio, no congresso da entidade.

Após o episódio, Vini Júnior também cobrou uma punição à Uefa. O atacante disse ser uma triste realidade que passa até nos jogos em que não está presente.

Esportes Brasília 15/03/2024 - 12:52 Leila dos Santos - Marizete Cardoso Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Ataque racista Vini Jr. torcida Atlético de Madrid sexta-feira, 15 Março, 2024 - 12:52 1:18

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis