Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Putim diz que Rússia está sempre pronta para um conflito nuclear

Em entrevista a veículos estatais, Putin afirmou que, em termos de capacidade técnica e militar, o país está sempre pronto para um conflito nuclear.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Em entrevista a veículos estatais, Putin afirmou que, em termos de capacidade técnica e militar, o país está sempre pronto para um conflito nuclear. E que, apesar de possuir quantidade de ogivas similar a dos Estados Unidos, os armamentos nucleares russos seriam mais modernos.

Também na Rússia, pelo segundo dia seguido, a Ucrânia lançou um amplo ataque com veículos não tripulados, atingindo algumas das maiores refinarias de petróleo do país. A Rússia informou que 60 drones teriam sido interceptados. Na sexta-feira, começa a eleição presidencial russa. A votação começou mais cedo em regiões ucranianas anexadas unilateralmente por Moscou. Apesar de quatro candidatos estarem oficialmente autorizados a concorrer, com a oposição reprimida, é considerada certa a vitória de Vladimir Putin para um quinto mandato de seis anos.

Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden foi confirmado como candidato do Partido Democrata nas eleições presidenciais de novembro. Alguns estados ainda irão realizar prévias, mas ele já conseguiu o número necessário de votos. O mesmo aconteceu com o ex-presidente Donald Trump, que garantiu a indicação pelo Partido Republicano. Será a primeira vez que dois candidatos que já ocuparam a Casa Branca vão se enfrentar nas urnas em quase 70 anos.

Também nos Estados Unidos, deputados aprovaram, por ampla maioria, um projeto de lei que dá seis meses para a empresa chinesa Byte Dance, dona do Tik Tok, vender as operações da plataforma no país ou encerrar as atividades. Contrários à proposta vêm protestando diante do Capitólio e inundando os gabinetes de parlamentares democratas e republicanos com telefonemas, que ultrapassaram os pedidos de um cessar-fogo em Gaza. O porta-voz da diplomacia chinesa acusou Washington de bullying comercial, por ameaçar o Tik Tok sem nunca ter encontrado evidência da suposta ameaça à segurança nacional.

Internacional Brasília 13/03/2024 - 22:21 Daniella Longuinho / Liliane Farias Pedro Moreira - da TV Brasil Rússia Estados Unidos Ucrânia quarta-feira, 13 Março, 2024 - 22:21 2:08

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis