Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Justiça nega pedido de análise de sanidade mental de acusado de feminicídio em Murici

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas negou um pedido de avaliação de sanidade mental de Jeferson Marcos Timóteo, acusado de matar a tiros a esposa, Carla Janiere da Silva Barros, de 24 anos, dentro de uma loja do casal, em Murici, em novembro de 2023. A decisão foi proferida pela juíza Paula de Goes Brito Pontes, nesta terça-feira (12).

O pedido foi protocolado pelo novo advogado de Jeferson Marcos Timóteo, às vésperas da primeira audiência de instrução, que está marcada para ser realizada nesta terça-feira.

Na decisão, a juíza alegou que não existem elementos que possam sinalizar dúvidas quanto à sanidade mental de Jeferson. "Quando houver dúvida sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, do defensor, do curador, do ascendente, descendente, irmão ou cônjuge do acusado, seja este submetido a exame médico- legal. De acordo com o dispositivo, a instauração de incidente de insanidade mental está condicionada à existência de dúvida razoável acerca da integridade mental do acusado, o que não foi observado no presente caso., haja vista inexistir nos autos qualquer elemento que possa sinalizar dúvidas quanto à sanidade do acusado, não havendo seu patrono, sequer, juntado qualquer documento ou outros elementos que pudessem corroborar suas alegações. Dessa forma, indefiro o pedido. Mantenho a audiência designada para 12/03/24", citou a magistrada.

Antigo advogado abandonou o caso dias antes de audiência

A defesa de Jeferson Marcos Timóteo, acusado de matar a tiros a esposa dentro de uma loja do casal, em Murici, havia abandonado o caso às vésperas da primeira audiência de instrução. A decisão do advogado de abandonar a defesa de Jeferson foi publicada pela Vara do Único Ofício de Murici, na última terça-feira (5).

A Justiça de Alagoas havia estipulado um prazo de quatro dias para Jeferson Marcos Timóteo, que responde pelo crime de feminicídio contra a empresária Carla Janiere, comunicar se iria constituir um novo advogado ou se seguiria sendo representado pela Defensoria Pública.

O caso

  • Carla Janiere foi executada a tiros dentro de uma loja recém-inaugurada pelo casal, em novembro de 2023, no município de Murici.
  • Todos os disparos atingiram ela na região da cabeça;
  • Antes de ser assassinada, Carla havia tido uma grave discussão com Jeferson e a briga foi filmada por uma funcionária da loja;
  • Nas imagens, Jeferson aparece bastante agressivo e acaba quebrando o balcão do estabelecimento;
  • No mesmo dia em que foi morta, Carla também chegou a enviar uma mensagem para a funcionária, identificada como Débora, dizendo que estava com medo da reação agressiva do marido. Na conversa, a empresária pediu para que Débora relatasse aos familiares o ocorrido;
  • Após cometer o crime, Jeferson se escondeu no interior da loja e se fingiu de morto para tentar enganar os policiais, mas a farsa foi descoberta e ele acabou preso;
  • Jeferson Marcos Timóteo, que está preso desde o dia do crime, já foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas por crime de feminicídio.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis