Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Cidade de São Paulo tem 8 mortes por dengue

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de são Paulo tem 8 mortes por dengue em 2024, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Imagem de destaque da notícia

O município totalizou até 6 de março 35.417 casos da doença, número 1.668,1% maior do que o mesmo período de 2023, quando houve 2.003 confirmações. Os dados são provisórios.

Os distritos em epidemia por dengue saltaram de 15 para 31 em uma semana. A zona norte lidera, com 12 deles: Freguesia do Ó, Cachoeirinha, Perus, Tucuruvi, Pirituba, Jaraguá, Vila Medeiros, Vila Maria, Tremembé, Anhanguera, Jaçanã e São Domingos.

Na zona leste, estão em epidemia Vila Jacuí, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Curuçá, São Rafael, Guaianases, Lajeado, São Miguel e Itaquera.

Na lista de distritos epidêmicos também estão Barra Funda, Alto de Pinheiros, Lapa, Vila Leopoldina e

Jaguara, na zona oeste; Jardim São Luiz e Campo Limpo, na zona sul; e São Lucas, Cangaíba e Água Rasa, na região sudeste da cidade. Ao todo, a capital tem 96 distritos.

A incidência mais alta é a do distrito Jaguara, com 4230 casos por 100 mil habitantes, seguido por São Domingos (1.141,8), Itaquera (995,2), Jaçanã (982,2), Vila Leopoldina (922,7) e São Miguel (818,3).

O coeficiente de incidência é o critério da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para a classificação da doença em relação à população.

Fonte: Notícia ao Minuto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis