Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Cefet-Rio emite nota lamentando morte do estudante Matheus Cardoso

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro comunicou a morte do estudante Matheus Cardoso.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro comunicou a morte do estudante Matheus Cardoso. Matheus foi baleado no último dia 22 em um confronto durante perseguição policial nos arredores da Instituiçao, no bairro Maracanã, na capital fluminense.

O estudante voltava da aula quando foi atingido. Ele foi socorrido ao hospital e faleceu nessa terça-feira (6). Segundo o Cefet/RJ, Matheus era aluno do curso técnico subsequente em Administração.

Na nota, a instituição lamentou o que chamou de fatalidade e enviou sentimentos de pesar aos familiares e amigos do estudante.

O Diretório Central de Estudantes da unidade chegou a organizar um mutirão de doação de sangue para o estudante na última segunda-feira. Em nota publicada nas redes sociais, o DCE Cefet/RJ afirmou que a vida dos jovens do Rio de Janeiro segue sendo interrompida. E que é um absurdo que o CEFET e o governo do estado não consigam garantir a segurança dos alunos na universidade.

A nota exige justiça pela vida de Matheus e de todos os estudantes que perderam a vida por causa da violência no estado.

Geral Rio de Janeiro 06/03/2024 - 22:07 Roberto Piza / Pedro Lacerda Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional Morte Estudante Cefet rio quarta-feira, 6 Março, 2024 - 22:07 1:17

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis