Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Março será de chuvas intensas na maior parte do país

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê grandes acúmulos de chuvas para as próximas duas semanas para grande parte do país.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê grandes acúmulos de chuvas para as próximas duas semanas para grande parte do país. O motivo é a combinação de calor e alta umidade, além da atuação da chamada Zona de Convergência Intertropical, que vai provocar chuvas intensas no Centro-norte do Brasil.

Desta terça-feira (5) até a próxima segunda-feira, 11 de março, as chuvas podem ultrapassar os 60 milímetros. Na Região Norte, são previstas pancadas de chuvas no decorrer da semana, com valores maiores que 50 mm em praticamente toda a região, mas principalmente em áreas do Pará, norte de Tocantins e sul de Roraima.

Já no norte do estado roraimense, que está sofrendo muito com a seca e as queimadas, não há previsão de chuva. Na parte do estado do Amazonas, onde municípios como Envira, já decretaram situação de emergência, por causa da cheia dos rios Tarauacá e Envira, também tem previsão de chuvas acima de 50 mm para os próximos dias.

Na Região Nordeste, previsão de pancadas de chuva. No Maranhão, 200 cidades têm alerta de chuvas intensas até sexta. Já o Ceará, que está com 13 açudes sangrando, a previsão é de mais chuva o que pode provocar o mesmo cenário em outras quatro barragens que estão com nível de capacidade acima dos 90%.

Previsão de chuva também para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

E para o período entre 12 a 20 de março, a previsão inicial do Inmet também é de continuidade das chuvas, com volumes acima de 70 mm em grande parte do país. Com destaque para o Nordeste, com chuvas acima dos 80 mm na parte norte da Região. Podendo ser localmente forte em áreas do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande Norte, oeste e sul da Bahia, além da costa leste e sertão da Paraíba e de Pernambuco.

Geral São Luís 05/03/2024 - 14:44 Ana Lúcia Caldas / Fran de Paula Madson Euler - repórter da Rádio Nacional Previsão do Tempo chuvas no Norte Chuvas no Nordeste terça-feira, 5 Março, 2024 - 14:44 124:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis