Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Comando da PM realiza visitas de inspeção em unidades do Sistema Penitenciário de Alagoas

Divulgação / PMAL
Divulgação / PMAL

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, realizou nesta segunda (4) uma série de visitas a unidades do Complexo Penitenciário de Maceió, como parte das ações do Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas. Na chegada, o grupo foi recepcionado pelo secretário Executivo de Gestão Penitenciária, da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Carlos Voss.

O objetivo após as vistorias é produzir um relatório com vistas ao melhoramento do sistema. A comitiva iniciou a inspeção pelo Presídio de Segurança Máxima, seguido da Penitenciária de Segurança Máxima, passando pelo Presídio de Segurança Máxima de Maceió e encerando no Presídio Militar. Uma guarnição do efetivo da Companhia de Policiamento Independente de Choque da PM-AL, comandada pelo tenente Moisés Gomes, também participou da ação.

Em cada unidade, o grupo ouvia a direção, percorria as instalações, finalizando com uma conversa com representantes de cada módulo prisional. Nesta etapa, os reeducandos apresentaram suas demandas e sugestões, que foram acolhidas para devida apreciação e posterior encaminhamento.

"Nosso objeto é aperfeiçoar o trabalho daqueles que aqui exercem suas funções e também conhecer demandas e verificar no que é possível ao estado promover melhorias e fazer cumprir a Lei de Execuções Penais", enfatizou o coronel durante conversa com cada grupo de custodiados.

O Conselho - O Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas é órgão colegiado vinculado à estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). É um órgão consultivo e fiscalizador, instituição permanente e essencial à execução da pena criminal, com o objetivo de garantir a observância da Constituição Federal, das leis e dos atos normativos específicos.

Canil do Choque - Além das vistorias, o comandante-geral visitou as instalações do Canil Tiradentes, grupamento que faz parte da Companhia de Policiamento Independente de Choque da PM-AL. O sargento Alexsandro Araújo, comandante de grupamento, apresentou o trabalho desenvolvido no local juntamente com o sargento Ademar, veterinário.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis