Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol

ASA vence CRB, em Maceió, e ambos garantem a classificação: 2 a 0

Partida que já contava com as duas equipes previamente classificadas foi disputada no Rei Pelé

Primeiro tempo de CRB X ASA
Primeiro tempo de CRB X ASA

Na tarde deste sábado (2), ASA e CRB se enfrentaram em partida válida pela ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano. E quem levou a melhor no confronto dos últimos finalistas da temporada foi o ASA, que venceu por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé.

O Alvinegro aproveitou melhor as chances que teve no inicio do jogo e administrou o resultado até o final. Já o Galo, mesmo com o time alternativo, manteve a posse de bola e a maior partes das ações ofensivas ao seu favor. No entanto, faltou capricho nas finalizações e no ultimo passe.

Os gols da equipe arapiraquense foram marcados por Paulinho e Roni Lobo ainda na primeira etapa de jogo.

O ASA retorna a campo na quarta-feira (6), dessa vez pela Copa Alagoas, contra o rival Cruzeiro. Já a equipe do CRB, também retorna aos gramados na quarta-feira (6), contra a equipe do ABC, em Natal, pala Copa do Nordeste.

Com esse resultado, o CRB terminou a fase com 16 pontos, na liderança e vai enfrentar o Murici, quarto colocado, com dez pontos. Já o Alvinegro somou 14 pontos, ficou na vice-liderança e vai encarar o CSE, terceiro lugar, com 12 pontos.


PRIMEIRO TEMPO

A partida começou a 200km/h para os dois lados. E em um contra ataque armado pela equipe do ASA, Keliton encontrou Paulinho na ponta direita livre, o atacante invadiu a área e chutou cruzado no fundo do gol de Vitor Caetano. ASA 1 a 0.

O time alternativo do Galo tentou se impor nos minutos inicias, porém, esbarrou nas tomadas de decisões no terço final do campo.

E aos 14 minutos, Didira bateu escanteio, a bola sobrou para Gabriel, que chutou para o meio da área e, no bate e rebate, Roni Lobo encheu o pé no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro regatiano. ASA 2 a 0.

Os jogadores perderam o ritmo do início da partida e a posse de bola sem muita contundência ficou a favor do Regatas.

Aos 41 minutos, Mike recebeu ótimo lançamento da defesa, invadiu a área e, na hora do cruzamento, fez o movimento incorreto. Bola nas mãos do goleiro Pianissola.

O árbitro Rafael Salgueiro Lima prometeu o jogo até os 48 minutos. E, de maneira pontual, ele encerrou o primeiro tempo no Rei Pelé. Vitória parcial do ASA, por 2 a 0.


SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Gigante mantendo a mesma estratégia de pressionar o CRB e sair em velocidade nos contra-ataques.

Aos 7 minutos, Vitinho arriscou chute perigoso, de fora da área, e quase o goleiro do Gigante deixou a bola escapar para o gol. O CRB apostou em muitas finalizações de fora da área, porém, sem muito sucesso.

Aos 20 minutos, o Galo sentiu o jogo a seu favor e fez várias alterações para não perder o ritmo forte em campo. Enquanto isso, o Gigante tentou despertar do segundo tempo sonolento que havia feito, até então.

Devido ao elevado número de substituições, Rafael Salgueiro deu mais seis minutos de acréscimos. E, aos 51 minutos, o árbitro apitou o final do jogo, com a vitória do ASA por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

ASA - Bruno Pianissola; Gabriel; Colina; Allef; Bennê; Roni Lobo; Keliton; Didira; Wescley; Paulinho; Flávio Souza

CRB - Vitor Caetano; Matheus Ribeiro; Saimon; Heron; Vitinho; João Pedro; Barata; Viniegra; Mike; Labandeira; Alexander Díaz

Gols - Paulinho (ASA); Roni Lobo (ASA)

Cartões amarelos - Baranha (CRB)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima

Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque; Aldrin Freire Costa Matias

Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis