Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Líder comunitário do bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca, denuncia falta d"água

Imagem de destaque da notícia

Localizado em uma área nobre de Arapiraca, que é rodeada por condomínios de alto e médio padrão, perto do shopping e de hospitais de referência como o Chama e o HEA, o bairro Senador Arnon de Melo vem passando por uma crise grave de falta d'água.

Muitos moradores estão colocando placa de venda nos imóveis, apesar da redução na procura por causa do problema.

O líder comunitário Willams Leite já buscou todas as formas de resolver o problema, ao menos temporariamente, através de reuniões com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também foi acionada e, por meio de comissão de advogados, ajuizou ação pleiteando a suspensão da cobrança mensal até a regularização do fornecimento, mas até agora o bairro não teve nenhuma ação efetiva que possa demonstrar aos usuários da Casal que realmente será solucionado o problema.

Há água em algumas residências da localidade e em outras não. Tudo isso devido aos registros que são abertos e fechados por funcionários da empresa, promovendo um revezamento não muito lógico.

"Não adiantou eu ter construído uma cisterna com capacidade de 10 mil litros se não chega água num volume suficiente pra encher a mesma... Gastei 5 mil reais quase e pensei que ficaria livre do problema!", destacou Willams Leite, que preside a associação de moradores do bairro.

Inclusive, muitos moradores revoltados dizem que em outubro não perderão tempo em ir até a seção eleitoral votar em algum político, já que nenhum deles toma atitude em relação ao problema, pois a Casal é uma empresa estatal e a política está dentro do orgão.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis