Mais uma pessoa foi presa por ter ajudado na fuga de dois detentos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Este é o quinto suspeito a ser detido.
Ele foi preso nessa segunda-feira, em Mossoró, por ter fornecido apoio, alimentos e abrigo aos fugitivos, além de receber R$ 5 mil.
Os presos teriam se escondido em uma propriedade do envolvido na Zona Rural de Baraúna, na última sexta-feira.
Segundo a PF, o suspeito teria atuado em conjunto com outro apoiador da fuga, que é irmão de um dos dois foragidos e foi preso na semana passada, acusado de fornecer transporte e armamento.
As investigações apontam que os dois fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, usaram ferramentas de obras dentro do presídio para abrir um buraco e fugir das celas, em 14 de fevereiro.
Nessa segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que os presos permanecem nas redondezas do presídio e devem ser recapturados nos próximos dias.
A operação na região mobiliza cerca de 600 policiais federais, rodoviários federais, civis, militares e da Força Nacional de Segurança Pública.
Geral Brasília 27/02/2024 - 09:39 Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Fugitivos Mossoró Presídio terça-feira, 27 Fevereiro, 2024 - 09:39 1:25Fonte: Agência Brasil