Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MACEIÓ

Defensoria Pública realiza atendimentos na Garça Torta, Bom Parto e Jaraguá nesta semana

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A unidade de atendimento móvel da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) estará presente nas comunidades da Garça Torta, Bom Parto e Jaraguá nesta semana. A visita faz parte do programa itinerante "A Defensoria Vai Até Você" que começará nesta terça-feira, 27, das 8h às 13h, na Associação dos Moradores de Garça Torta, localizada na Rua São Pedro, Praça São Pedro.

Na quinta-feira, 29, a equipe da Defensoria Pública retornará ao bairro do Bom Parto para atender aos moradores afetados pela mineradora Braskem, das 8h às 13h, no campo de futebol do bairro.

Já na sexta-feira, 1º, a instituição realiza atendimento voltado à população em situação de rua, no Centro Pop 1, situado no estacionamento ao lado da Praça Marcílio Dias, Avenida da Paz, bairro Jaraguá. Atendimento voltado à população em situação de rua.

Durante os eventos, a população terá a oportunidade de consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para ações como divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, entre outros.

Além disso, a equipe da Defensoria Pública estará disponível para ouvir a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos.

Os interessados em participar devem comparecer ao evento, se possível, com cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (em casos de pensão ou divórcio), assim como o nome e endereço de testemunhas.

Para obter mais informações sobre o programa, é possível ligar para o Disque Defensoria: 129, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis