Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Ronda no Bairro encaminha paciente psiquiátrica para atendimento especializado

Mulher de 31 anos foi levada para o Hospital Portugal Ramalho e filhos menores de idade ficaram sob cuidados da avó materna

AscomRonda
AscomRonda

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro conseguiu encaminhar uma mulher com transtornos mentais para receber atendimento especializado no final da manhã deste sábado (24).

Os agentes de proximidade patrulhavam pela região do Jacintinho, quando abordaram a paciente que está prestes a completar 32 anos de idade e tem sete filhos. No momento, ela estava junto a três dos descendentes, que têm oito, cinco e um ano de idade.

Durante a entrevista, foi verificado que a mulher tem histórico de "ideação suicida" e faz uso abusivo de álcool e outras drogas entorpecentes. Ela, inclusive, havia tentado contra a própria vida no perímetro.

Em apoio à paciente e aos seus filhos, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar. Equipes do Programa Força Tarefa, com policiais militares, e do Corpo de Bombeiros Militar também prestaram apoio à ocorrência.


Tendo em vista a resistência da paciente em aceitar a ajuda, tendo se mostrado chorosa, agressiva e temendo a perda da guarda dos filhos, uma amiga dela foi convidada para ajudar no acompanhamento.

Em seguida, a mulher com transtornos mentais foi convencida e levada ao Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol. Já as crianças, foram levadas pelo Conselho Tutelar para a casa da avó materna para ficar aos cuidados da família.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis