Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Autoridades políticas repercutem posse de Flávio Dino no STF

A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino repercutiu no mundo político.

Imagem de destaque da notícia

A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino repercutiu no mundo político. Após o evento nesta quinta-feira (22), autoridades presentes falaram da expectativa com a entrada do novo jurista.

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, comparou Dino ao ex-presidente da República, ministro do Supremo e senador Epitácio Pessoa.

"Primeiro está tomando posse aqui uma da mais extraordinárias figuras públicas da história de nosso país. Tanto que a trajetória dele falar per si. Só ele e Epitácio Pessoa, em toda a história, conseguiram ocupar tantos cargos distintos em várias esferas do poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e sempre começando emanado pelo voto popular, com a diferença que ele ainda foi governador de estado por dois períodos", lembra Randolfe.

O deputador federal Pastor Henrique Vieira (Psol/RJ), reforçou o senso de justiça social de Flávio Dino.

"O conhecimento jurídico que ele tem da Constituição, a sensibilidade social e o senso de justiça, acho que vai ser um excelente ministro", comentou o deputado.

Já o governador do Pará, Helder Barbalho, ressaltou os conhecimentos jurídicos do novo ministro do STF.

"O Dino é um homem preparado juridicamente, com a carreira jurídica que o habilita para o exercício pleno. Certamente engradece com seu currículo o Supremo Tribunal Federal e o Poder Judiciário brasileiro", disse Barbalho.

O ministro da Micro e Pequena Empresa, Márcio França, destacou a perda do colega de partido, o PSB, que Dino era filiado, mas o ganho para o Supremo.

"É uma visão mais politizada que a gente sempre sentiu muita falta de alguém que já tenha passado pela carreira também político eleitoral. Eu achei um grande acerto", comenta França.

Flávio Dino vai herdar mais de 340 processos da ministra aposentada Rosa Weber, entre eles ações que envolvem a pandemia de covid-19, indulto natalino e a questão do aborto.

© Valter Campanato/Agência Brasil

Justiça Brasília Flávio Dino reitera compromisso de atuar com imparcialidade no STF Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal Supremo inicia cerimônia de posse de Flávio Dino 22/02/2024 - 21:28 Jacson Segundo / Liliane Farias Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional Flávio Dino stf quinta-feira, 22 Fevereiro, 2024 - 21:28 2:19

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis