Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio largo AL

Protesto em Rio Largo chega ao fim após quase 24 horas de bloqueio

Moradores dos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins cobram a regularização do abastecimento de água

Moradores de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, bloquearam a BR-104 com pneus e madeira
Moradores de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, bloquearam a BR-104 com pneus e madeira

Após cerca de 24 horas de interdição, a BR-104, na cidade de Rio Largo, foi finalmente desbloqueada na tarde desta quinta-feira (22). Uma ordem judicial determinou a saída dos manifestantes, segundo informaram militares do Centro de Gerenciamento de Crises. O bloqueio acirrou os ânimos.

Os moradores do município, na Região Metropolitana de Maceió, bloquearam a rodovia com pneus e madeiras para cobrar a regularização do abastecimento de água nos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins.

Policiais militares acompanharam a manifestação e conseguiram articular uma reunião para sexta (23), entre uma comissão da população e a BRK Ambiental. "Eles liberam água dois dias e faltam dois. O poço não é aqui do conjunto e é do Jarbas (Oiticica). Isso não pode acontecer. Precisamos de um poço para as casas daqui. Falamos com a BRK e eles não dão resposta, nem mesmo no protesto eles vieram. Eles precisam entrar no conjunto e ver qual é o problema", disse Charles da Silva, um dos moradores da região afetada.

Os manifestantes começaram o protesto depois que receberam a conta de água. Uma mulher recebeu uma fatura no valor de R$ 700, sem ao menos ter abastecimento em casa. "A Arsal veio, fiscalizou o poço, mas a BRK não veio resolver esse problema", concluiu o morador.

Em nota, a BRK reitera que a Estação de Tratamento de Água (ETA), que abastece o Jarbas Oiticica e o Antônio Lins, de responsabilidade da Casal, segue em funcionamento. A concessionária destacou ainda que deslocou equipes operacionais para fazer uma varredura nas redes de distribuição em busca de vazamentos invisíveis e irregularidades recorrentes na região, como furtos de água.

"O trabalho, no entanto, precisou ser suspenso temporariamente para garantir a segurança dos funcionários, que foram impedidos de atuar após episódios de violência. A BRK reforça que a região receberá a instalação de 4 novos reservatórios, que serão colocados em pontos estratégicos definidos em conjunto com as lideranças comunitárias do município", informa trecho do comunicado.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis