Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR

Receita Federal abre consulta para mais um lote residual referente a declaração 2023, enquanto o INSS liberou o informe de rendimentos para a Declaração deste ano.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Receita Federal abre consulta para mais um lote residual referente a declaração 2023, enquanto o INSS liberou o informe de rendimentos para a Declaração deste ano.

Neste lote residual de restituição do Imposto de Renda do mês de fevereiro, o crédito bancário de mais de R$ 304 milhões, será disponibilizado no próximo dia 29 de fevereiro para pouco mais de 208 mil contribuintes, entre prioritários e não prioritários. Os lotes residuais são de contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita no endereço gov.br/receita federal e clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, o E-CAC, tirar o extrato da declaração e se houver pendência, enviar a declaração retificadora.

Já em relação à Declaração do Imposto de Renda deste ano, o INSS acaba de liberar o informe de rendimentos para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social . O documento está disponível tanto no site, meuinss.gov.br , quanto pelo aplicativo Meu Inss , ou ainda pela rede bancária em que o benefício é recebido.

O prazo para declaração de Imposto de Renda 2024, ano-base 2023, começará no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio.

Economia São Luís - MA 22/02/2024 - 12:46 Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional Receita Federal Lote Residual Restituição quinta-feira, 22 Fevereiro, 2024 - 12:46 1:47

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis