Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Vacinação contra a dengue depende da entrega de doses

A vacinação contra a dengue para outras faixas etárias depende da entrega de mais doses pela fabricante japonesa.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A vacinação contra a dengue para outras faixas etárias depende da entrega de mais doses pela fabricante japonesa. A campanha começou com a imunização de crianças de 10 e 11 anos. Há a expectativa para que as outras faixas do plano – 12, 13 e 14 anos – também possam receber a vacina.

Segundo a secretária de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, a divulgação de um cronograma depende da entrega de doses.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse ser possível que a vacina do Instituto Butantan seja usada no ano que vem. Só que depende da entrega dos estudos de eficiência e segurança para a Anvisa.

"O Instituto apresentando, eu vou estra trabalhando também com a Anvisa, como temos feito, para tudo que puder ser acelerado, sem prejuízo da qualidade da avaliação, seja feito. Para que o mais rápido possível essa vacina possa estar disponível. É uma vacina vantajosa, é uma única dose, mas ela, por enquanto, é uma candidata", explicou a ministra.

A ministra participou do lançamento da campanha contra dengue nas escolas numa instituição de Brasília. Serão 20 semanas de atividades pra conscientizar a comunidade escolar.

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse querer aproveitar a rede de 130 mil escolas e mais 40 milhões de alunos para mobilizar ações de prevenção nas casas. 75% dos focos do mosquito estão nas residências, segundo o governo.


Saúde Imunização teve início com as crianças de 10 e 11 anos Brasília 21/02/2024 - 18:23 Roberta Lopes / Fran de Paula Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Dengue campanha nas escolas vacinação contra a dengue quarta-feira, 21 Fevereiro, 2024 - 18:23 126:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis