Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

TELEVISÃO

Chaves de volta na TV? Filho de Roberto Bolaños se pronuncia sobre possibilidade

SBT/Divulgação
SBT/Divulgação

Roberto Gómez Fernández, um dos filhos do mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), em entrevista ao jornal O Globo:

Empresário diz que trabalha para que as séries 'Chaves" e "Chapolin Colorado" voltem ao ar, após quatro anos. "Se uma janela se fechar, buscarei outra. Sei que não é um caminho de linha reta. Mas é a maior responsabilidade que tenho, o retorno das séries originais. Não posso falar muito, mas há portas abertas. Me parece que 2024 será um ano muito bom."

No Brasil, o SBT deixou de exibir as produções em agosto de 2020. "A informação chegou à emissora por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias", dizia o comunicado da emissora de Silvio Santos.

À época, o SBT argumentou que havia um acordo verbal para seguir transmitindo "Chaves", "Chapolin" e "Chesperito" no futuro, mas que as circunstâncias expostas pela Televisa impossibilitaram que ele fosse oficializado. ""O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora."

O seriado mexicano "Chaves" começou a ser transmitido pelo SBT em 1984 e se transformou em um dos maiores sucessos de audiência do canal. O Multishow também chegou a exibir o programa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis