Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Criança abandonada estava sendo alimentada por vizinhos pela janela

Mãe deixou menor trancada em casa para ir a festa; ocorrência foi registrada no Tabuleiro do Martins

Central de Flagrantes
Central de Flagrantes

A criança de 6 anos que foi deixada trancada após a mãe ir a festa, estava sendo alimentada por vizinhos, através da janela da residência, localizada no Tabuleiro do Martins, segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). A mulher, de 25 anos, foi presa e autuada por abandono de incapaz.

Conforme relato policial, a denúncia foi feita na manhã dessa terça-feira (20), por uma mulher do Estado de Pernambuco que se dizia ser avó de uma criança, cuja a mãe tinha saído desde às 22h da segunda-feira e deixado a menina trancada em casa.

Quando a equipe policial chegou ao local, foi constatado que a criança estava sozinha na residência, e que foi necessário arrancar uma barra de ferro da janela para entrar no imóvel. A menina foi levada para o Conselho Tutelar do bairro, e em seguida deixada com o tio.

"Os vizinhos informaram que deram comida a criança através da janela. Eles também disseram que só perceberam que a menina estava sozinha em casa porque ela gritou assustada quando o ventilador caiu no chão. Então eles ligaram para avó paterna, que mora em Pernambuco e acionou a polícia", informou a PC/AL

A polícia entrou em contado com a mãe da menina, que chegou em casa por volta das 13h, e foi conduzida para Central de Flagrantes. Em depoimento, ela confessou que saiu de casa segunda-feira (19), às 22h, para Barra de Santo Antônio, e só retornou para casa no outro dia porque o carro que iria voltar quebrou, mas que voltaria pela manhã.

Ela relatou que deu o jantar da filha antes de sair, e admitiu não ter deixado ninguém cuidando da criança. Ela finalizou dizendo que foi a primeira vez que fez isso, e que o pai das crianças faleceu. A outra filha de um ano e seis meses estava na casa da avó.

O delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, arbitrou fiança de R$ 8.520,00, conforme legislação vigente. A mulher declarou não querer efetuar o pagamento da fiança arbitrada e, por esta razão, permanece presa e à disposição da Justiça. Ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis