A babá de 18 anos, vítima de tentativa de estupro, confirmou para a polícia que cuidava dos filhos do suspeito há quase duas semanas. O homem foi identificado como um advogado de 63 anos e foi preso em flagrante depois de ter o imóvel arrombado por policiais militares na noite dessa segunda-feira (19), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
A Polícia Civil divulgou que o caso foi atendido pelo delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, e o advogado foi autuado por tentativa de estupro e posse irregular de arma de fogo, acessório e munição, já que um revólver de calibre 38 foi encontrado dentro da residência.
Em depoimento às autoridades, a jovem afirmou que começou a cuidar dos filhos do advogado no último dia 6. Três menores de idade foram encontrados no imóvel no momento do resgate da vítima. Eles foram entregues à mãe, ex-esposa do advogado.
Ainda segundo a babá, o homem tentou estuprá-la e, por isso, ela gritou por socorro, o que chamou a atenção dos vizinhos e levou ao acionamento da polícia.
O advogado permaneceu recluso na unidade policial e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça (20).
Suspeito se trancou em quarto após invasão de PMs - Os policiais militares que invadiram a residência onde a babá era mantida em cárcere privado informaram que o advogado foi encontrado trancado dentro de um dos quartos. Foi necessário o arrombamento a porta para que ele fosse detido.
O homem foi algemado porque reagiu à abordagem policial, mas logo depois de se acalmar, teve as algemas retiradas e foi conduzido para a delegacia sem mais alterações no comportamento.
O caso - Uma babá de 18 anos foi vítima de tentativa de estupro dentro de uma residência no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, na noite de segunda-feira (19). O suspeito do crime, um advogado de 63 anos, foi preso em flagrante depois de uma equipe de policiais invadir o local após ouvir gritos de socorro. Além dos dois, três menores, todos filhos do suspeito, estavam dentro da casa. As informações foram passadas pela Polícia Militar na manhã desta terça (20).
Inicialmente, os militares receberam a informação sobre um caso de sequestro e de cárcere privado dentro de uma residência. Ao chegar no local, a equipe encontrou um vizinho e ele declarou que os familiares da vítima estavam apreensivos e pediram ajuda, já que ela não tinha conseguido deixar o imóvel e estava aos gritos no interior dele.
Os policiais buscaram contato com o suspeito e interfonaram para a residência. Ele atendeu, mas se recusou a abrir a porta. Na sequência, a babá continuou a pedir ajuda, e o homem não quis mais dialogar com os militares.
Diante da situação, a equipe soliticou apoio de policiais do 13º Batalhão e, com o reforço, o imóvel foi invadido para a vítima ser libertada. Ela foi encontrada bastante abalada e foi amparada pelas pessoas presentes.
O suspeito foi localizado dentro de um quarto e estava com três crianças. A PM deu ordem de prisão, mas ele ainda tentou reagir, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Porém, depois de ele se acalmar, as algemas foram retiradas e ele foi levado em viatura para a Central de Flagrantes.
No imóvel, os militares apreenderam um revólver de calibre 38, diversas seringas e uma ampola de Durateston, esteroide anabolizante com variados ésteres da testosterona, em sua forma sintética. A arma e os materiais foram apresentados na delegacia.