Em alguns pontos da capital, choveu mais de 60 milímetros em poucas horas. Também houve chuva de granizo em algumas regiões. O Corpo de Bombeiros da capital registrou 106 chamados para quedas de árvores e 99 chamados para alagamentos desde o começo da tarde de domingo até a meia noite.
A tempestade na capital foi influenciada pela depressão subtropical, agora chamada de Tempestade Tropical Akará, que se formou na sexta passada no oceano atlântico, no litoral do Rio de Janeiro.A previsão é que a tempestade Akará se mova, nos próximos dias, na direção sudoeste, mas permanecendo no oceano, o que poderá provocar fortes chuvas e ondas de até 3 metros nas áreas oceânicas, de acordo com monitoramento do centro de Hidrografia da Marinha brasileira.
A previsão aqui na capital paulista, para os próximos dias, é de tempo com sol pela manhã e início da tarde, com condições favoráveis para pancadas de chuva no fim da tarde, podendo gerar novos alagamentos e deslizamentos de terra.
Meio Ambiente São Paulo Chuvas matam pelo menos 33 pessoas na Bolívia 19/02/2024 - 16:45 Nadia Faggiani / Liliane Farias Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional Chuvas Tempestade segunda-feira, 19 Fevereiro, 2024 - 16:45 1:22Fonte: Agência Brasil