Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia Civil

Golpe da Pizza: clientes e estabelecimentos são vítimas de anúncios adulterados; prints e conversa com suspeito

A equipe conseguiu entrar em contato com o golpista; O caso é investigado pela Polícia Civil

O golpista conseguiu alterar o número dos estabelecimentos | TV Pajuçara
O golpista conseguiu alterar o número dos estabelecimentos | TV Pajuçara

Nas últimas semanas, clientes e empresários de estabelecimentos alagoanos estão sofrendo com mais um novo tipo de golpe: o da pizza. Criminosos conseguiram retirar os números de restaurantes na internet e cadastrar um novo, se passando pelas pizzarias para enganar os consumidores. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Através do contato alterado, os criminosos recebem os pedidos dos clientes via WhatsApp. Na hora de finalizar, a pessoa por trás do golpe fala que só aceita pagamento antecipado. Quando o cliente conclui a transferência PIX, o suspeito some e a pizza nunca chega.

Uma das empresárias lesadas pelo golpe foi Paola, proprietária de uma pizzaria na parte baixa de Maceió. Ela cita que não foi a única vítima dos criminosos. "Nós sofremos o mesmo golpe que há quase um mês atrás aconteceu com várias pizzarias de Maceió e Arapiraca", disse.

Segundo ela, foi registrado um boletim de ocorrência e que espera que as autoridades competentes tomem as providências.

Golpes também aconteceram em Marechal

A lista de pessoas que caíram no golpe se entende até Marechal Deodoro (AL). O empresário Flávio Lúcio chegou a entrar em contato com o golpista se passando por um cliente. "Falei com ele, efetuei um pedido e perguntei se era da Pizzaria [a que ele administra]. Fiz o pedido e ele disse que iria mandar a chave do PIX pelo WhatsApp. Aguardei, ele mandou e exigiu o pagamento de imediato para a produção da pizza", revelou.

"Quando eu disse que iria pagar quando chegasse, ele disse que não podia por questão de segurança. Aí eu vi que o golpe era crítico", finalizou Flávio, que também procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.


Outro que passou pela mesma situação foi Carlos Alberto. "Teve um cliente lá na pizzaria dizendo que fez o pagamento para pegar a pizza, mas infelizmente ele tinha sido lesado porque caiu no golpe."

Equipe conversou com golpista

A equipe da TV Pajuçara conseguiu entrar em contato com o número do possível suspeito que se passa como responsável pelos estabelecimentos. Na conversa, ele se identifica como Maurício Soares. Leia, abaixo, na íntegra:

Repórter: Bom dia, qual o seu nome?

Suspeito: Mauricio Soares

Repórter: Você vende pizza?

Suspeito: Sim.

Repórter: É que eu estou tentando organizar uma festa para idosos de um projeto que eu faço parte. Aí, como é que a gente faz para reservar essas pizzas? O pagamento tem que ser antes ou depois? Me ajude aí com essa informação.

Suspeito: Seria no local?

Repórter: Exatamente, em um local fechado. Eu quero saber de você se o pagamento tem que ser antes ou no ato que fizer a entrega de todas elas.

Suspeito: Seria para entregar ou no salão?

Repórter: Seria pra entregar no local.

Suspeito: Por questão de segurança, o pagamento é antecipado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis