Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Apesar da queda da Selic, bancos mantêm juros de empréstimos

Apesar da queda da taxa Selic, quatro dos maiores bancos do Brasil não mexeram nos juros cobrados em empréstimos pessoais entre janeiro e fevereiro.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Apesar da queda da taxa Selic, quatro dos maiores bancos do Brasil não mexeram nos juros cobrados em empréstimos pessoais entre janeiro e fevereiro. Essa informação é do Procon de São Paulo, que fez uma pesquisa com os seis principais bancos do país.

Segundo o levantamento com dados coletados no dia 5 deste mês, a taxa média do crédito pessoal era de 7,94% ao mês. Uma queda de apenas 0,01 ponto percentual. Praticamente a mesma coisa do mês anterior.

A taxa Selic está atualmente em 11,25% ao ano. Ela começou a cair em agosto do ano passado. Já são cinco reuniões seguidas com cortes de meio ponto percentual.

Já o cheque especial não muda desde fevereiro de 2021, com uma taxa média de juros de 7,96% ao mês cobrada pelos bancos. Desde 2020, o Banco Central limitou a cobrança a até 8% ao mês para pessoas físicas.

Nós pedimos um posicionamento à Febraban, Federação Brasileira de Bancos, mas ainda não tivemos uma resposta.

Economia Brasília 17/02/2024 - 14:59 Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Taxa Selic bancos empréstimo Juros sábado, 17 Fevereiro, 2024 - 14:59 1:03

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis