Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Carnaval da Intendente tem desfile das Série Prata e Bronze

O Carnaval ainda não acabou! Para quem vibra em assistir escolas de samba na avenida, a festa continua, na Intendente Magalhães, estrada da Zona Norte da cidade.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O Carnaval ainda não acabou! Para quem vibra em assistir escolas de samba na avenida, a festa continua, na Intendente Magalhães, estrada da Zona Norte da cidade. Os desfiles fazem parte das Série Prata, Bronze e Grupo de Avaliação. Nesta sexta e no sábado passam pelo local quase 30 escolas, com toda a alegria e sambas que prometem levantar a plateia.

A Unidos do Jacarezinho traz para folia o enredo "Na Fé dos Padroeiros o Rio pede Paz", em que clama pela paz em todos os segmentos da sociedade brasileira.

O vice-presidente da escola e integrante da direção de Carnaval, Tuninho da Fé, fala sobre a apresentação.

"A Unidos do Jacarezinho vem com uma proposta de dizer que ela é a voz do morro, e que ninguém vai calar esta voz nunca, através da cultura e da arte. E também vai fazer com que o povo enxergue que a partir das crianças e da fé que envolve a todos nós conseguiremos trazer paz, cultura e entretenimento, para que o que o povo carente precisa chegue até nós".

Outra escola a todo o vapor para entrar na avenida é a Tradição, que traz o enredo o "Trono Negro", que fala sobre o empoderamento do negro.

Priscyla Vidal, rainha da escola, conta que a agremiação está vindo com toda a garra para disputar a vitória.

"A Tradição está vindo para brigar, e acredito que as pessoas que estiverem lá, e que vão assistir, vão ver uma nova Tradição, com certeza. Isto sim é a nova Tradição, e contando em verso e prosa, com um samba que está odara, que está maravilhoso. E aguardem!".

A Avenida Intendente Magalhães é patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro. O desfile neste grande palco é uma oportunidade para as escolas alcançarem mais espaço e, quem sabe, chegar até a elite do samba.

Cultura Rio de Janeiro 15/02/2024 - 12:10 Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional Carnaval 2044 Carnaval Intendente desfile quinta-feira, 15 Fevereiro, 2024 - 12:10 1:54

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis