Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Primeira remessa de vacinas contra a dengue chega em SP

Já chegou ao estado de São Paulo a primeira remessa de doses da vacina contra a dengue.

Imagem de destaque da notícia

Já chegou ao estado de São Paulo a primeira remessa de doses da vacina contra a dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, a pasta recebeu quase 80 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde, para começar a campanha de vacinação contra a doença no estado. O imunizante é da vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda.

Como esse número de doses é limitado, a imunização vai ser iniciada em crianças de 10 e 11 anos, nos onze municípios do Alto Tietê, região que fica a leste da cidade de São Paulo. A prioridade nessa área foi definida pelo próprio Ministério da Saúde

A prefeitura paulistana solicitou ao Ministério da Saúde a distribuição de doses na capital paulista. A cidade registra alta nos casos da doença, mas ficou de fora desta primeira remessa.

Na última quinta-feira, foi registrada na capital paulista a primeira morte por dengue em 2024. No Estado, são 9 óbitos confirmados este ano.

© Takeda/Divulgação

Saúde São Paulo Brasil ultrapassa meio milhão de casos prováveis de dengue Momento histórico, diz ministra sobre início da vacinação de crianças Veja imagens do segundo dia de desfile do carnaval de São Paulo 13/02/2024 - 15:18 14/02/2024 - 06:14 Ana Lúcia Caldas/Francisco Sousa Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional Dengue Vacinação quarta-feira, 14 Fevereiro, 2024 - 06:14 1:10

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis