Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Lula viaja para Egito e Etiópia nesta terça-feira

Presidente Lula embarca nesta terça-feira (13) para uma viagem ao Egito e à Etiópia.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Presidente Lula embarca nesta terça-feira (13) para uma viagem ao Egito e à Etiópia. Numa série de reuniões bilaterais, Lula deverá conversar com o presidente egípcio Abdel Fattah El-Sisi, entre outros temas, sobre a guerra Israel Hamas. Inclusive, está prevista uma visita à sede da Liga Árabe, onde deve fazer um discurso.

Lula fica até quinta no Egito e depois vai para a Etiópia. Os dois países são os mais novos integrantes do Brics, entraram para o grupo no início do ano. A ideia além de falar da guerra, é reforçar a agenda internacional do Brasil junto aos países africanos, buscar parcerias e ampliar o comércio por meio de uma agenda comum.

Na Etiópia, participa como convidado da Assembleia da União Africana, entidade que representa os cerca de 50 estados do continente e tem sede em Adis Abeba, capital da Etiópia.

Além de Lula, devem participar da assembleia, como convidados, o secretário-geral da ONU, António Guterres, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Geral Brasília 13/02/2024 - 10:39 Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional presidente Lula Brics viagem Etiópia Egito terça-feira, 13 Fevereiro, 2024 - 10:39 1:14

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis