Estado

Escolas de Samba Mirins encerram desfiles do Carnaval 2024 na Sapucaí

O encerramento dos desfiles no Sambódromo do Rio será com chave de ouro! A Passarela do Samba abrirá passagem na tarde desta terça-feira (13), último dia do carnaval oficial, para as Escolas de Samba Mirins.

Por Redação em 13/02/2024 às 09:47:12

O encerramento dos desfiles no Sambódromo do Rio será com chave de ouro! A Passarela do Samba abrirá passagem na tarde desta terça-feira (13), último dia do carnaval oficial, para as Escolas de Samba Mirins. São 17 agremiações que reúnem cerca de 25 mil pequenos sambistas, que carregam nas fantasias e na dança a responsabilidade de "não deixar o samba morrer"!

Essa nova geração traz um espetáculo com todos os ingredientes tradicionais: fantasias caprichadas, carros alegóricos, passistas, baterias potentes, enredo e sambas próprios. As escolas mirins são, em sua maioria, crias das grandes agremiações, e não apenas preservam suas raízes para o futuro, mas também fazem um trabalho social.

Os desfiles deste ano vão começar com a Golfinhos do Rio de Janeiro, seguida da Pimpolhos da Grande Rio, Corações Unidos do Ciep, Miúda da Cabuçu, Nova Geração do Estácio e Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy.

Depois entram na passarela do samba os integrantes da Aprendizes do Salgueiro, Filhos da Águia, Império do Futuro, Mangueira do Amanhã, Infantes do Lins e Petizes da Penha,.

As últimas escolas a desfilar são a Estrelinha da Mocidade, Tijuquinha do público poderá conferir o carnaval da VBorel, Inocentes da Caprichosos, Herdeiros da Vila e quem fecha o carnaval 2024 é a Virando Esperança, que tem como escola-mãe a Viradouro, campeã do grupo campeão do ano passado.

O desfile tem entrada franca nas arquibancadas da Marques de Sapucaí, e começa às 15h.

© Tomaz Silva/Agência Brasil

Cultura Rio de Janeiro 13/02/2024 - 09:00 Rádio Nacional/Pollyane Marques Tâmara Freire - da Rádio Nacional Carnaval 2024 Escolas de samba mirim terça-feira, 13 Fevereiro, 2024 - 09:00 2:02

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Estado 02

Comentários