Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

LUTO

Morre a vereadora por Delmiro Gouveia, Henriqueta Cardeal

Parlamentar lutava contra um CA, e nos últimos dias foi internada, mas não resistiu.

Henriqueta foi reeleita em 2020 em nono lugar com 932 votos.
Henriqueta foi reeleita em 2020 em nono lugar com 932 votos.

Delmiro Gouveia amanheceu de luto nessa terça-feira, 13, de Carnaval. Faleceu a vereadora Henriqueta Cardeal, vítima de um CA. Nos últimos dias, a parlamentar estava internada e não resistiu aos problemas que enfrentava há alguns anos.

Henriqueta Eva Cardeal, tinha 62 anos. O seu último aniversário foi dia 7 de dezembro de 2023. Ela sempre comemorava em grande estilo com seus amigos mais próximos e familiares, mas devido ao seu estado de saúde, no último não pôde ser realizado.

Henriqueta foi reeleita em 2020 em nono lugar com 932 votos. Ela fez parte da chapa partidária que teve como candidato a prefeito (reeleição) Padre Eraldo (PSD), que acabou perdendo para a atual prefeita Ziane Costa.

A assessoria da vereadora confirmou após a matéria, que o corpo será sepultado em Maceió. A logística do translado para trazer o corpo para Delmiro Gouveia ficou inviável devido às condições e também os festejos carnavalescos. A assessoria também informou que está vendo junto a prefeita Ziane Costa, a disponibilização de dois ônibus para quem quiser participar do último adeus da vereadora.

Assume em seu lugar, o suplente Jean Cordeiro, filho do também vereador Jamil Cordeiro. Jean era o segundo suplente e obteve 434 votos. Esse é o segundo suplente do PSD a assumir um cargo, visto que o primeiro foi Jaelson Pereira, devido ao afastamento do vereador Geraldo Xavier, que está afastado por determinação médica.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis